-->
 

A UPA faz 10 anos

10 anos se passaram desde o nascimento da União Portuguesa de Aikido. Foi no dia 8 de julho de 2009, quando Bruno Jesus, Nuno Rocha, Paulo Filipe e Ivânia West, quatro amigos com uma ideia em comum e em representação de muitos outros, se juntaram no Cartório Notarial de Condeixa a Nova e aí efetuaram a escritura de constituição da nossa associação.

10 anos onde dojos abriram, outros fecharam, atletas que saíram, outros entraram e outros voltaram. Amizades que se criaram, outras se fortaleceram e outras se distanciaram, mas com o amor e a entrega a uma Arte Marcial que nos une e orgulha a todos.

10 anos em que a divulgação e estudo do Aikido de N. Tamura Shihan, que amanhã fará 9 anos que nos deixou, agora representado de forma incansável pelo Sensei Nebi Vural, nunca esmoreceu e que para isso continuamos a trabalhar, quer sejam nas aulas todos os dias, quer seja através do nosso calendário de estágios ou nas demonstrações e apresentações para que somos convidados.

Neste ultimo ano crescemos nas graduações de agentes de ensino e atletas, tendo como pontos altos a atribuição da graduação de 7º Dan aos Profs. António Barbas e Joaquim Caleiro, o que nos enche de orgulho e nos impele a querermos fazer mais e melhor.

Dentro de dias, teremos o nosso estágio de Verão de Manteigas, e que melhor forma do que esta para comemorarmos em conjunto estes 10 anos de atividade, com uma semana repleta de Aikido, convívio e amizade.

Assim resta agradecer a todos os associados da UPA, aos praticantes nacionais e internacionais que nos acompanham nos estágios, à Federação Portuguesa de Aikido pelo apoio e na divulgação dos nossos eventos e a todos os elementos desta Direção e de todas as anteriores, pelo contínuo amor a esta arte e vontade de fazer crescer a UPA.

A todos muito obrigado.

O Presidente da UPA,

Sérgio Marques Machado

UPA

Deixe a sua resposta