-->
 

6º Aniversário UPA

Faz hoje, dia 8 de Julho, 6 anos que Bruno Jesus, Nuno Rocha, Paulo Filipe e Ivânia West (em representação de muitos mais) se deslocaram a Condeixa-a-Nova para assinarem uma escritura de constituição de uma associação a que decidiram chamar U.P.A.-União Portuguesa de Aikido.

Desses, alguns partilharam as vitórias, mas nem todos resistiram às dificuldades e complicações próprias de 6 anos de vida associativa e federativa. De um lado fecharam-se dojos, de outro abriram-se novos, saíram e entraram associados, mas o projecto teimou, porque é maior a nossa paixão pelo Aikido de N. Tamura, que nos deixou a 9 de Julho de 2010 (apenas um ano e um dia depois do início da UPA).

A sua foto e memória estão, desde então, conjuntamente com O’Sensei, em todos os Dojos da UPA.

Aparte a actividade dos dojos,  até à data calendarizaram-se e realizaram-se, entre estágios nacionais e internacionais, mais de 30 (trinta!) eventos da UPA, sem falar em demonstrações e iniciativas a que perdemos conta. Bem ou mal, grande ou pequeno, fizemos o que está à vista, e a verdade é que alguns olham para nós de muito longe.

A obra que fale por si, as imagens que documentem a obra e que o tatami -e o futuro- sirvam de juiz.

Um sincero obrigado a todos os que para ela contribuíram.

Nuno Rocha

Presidente da UPA

 

PPC_1328

Deixe a sua resposta