-->
 

Sobre o estágio de Lamego

Realizou-se na passada semana o Estágio de Verão em Lamego, organizado pela UPA e dirigido dirigido por dois membros da Comissão Técnica, Prof. Joaquim Caleiro (5º Dan), e António Barbas (5ºDan). A ideia de reavivar a memória de um estágio em Lamego surgiu já com a anterior direcção, embora coubesse a esta pô-lo em prática. E na opinião de todos quantos foram, correu lindamente, criando inveja aos que infelizmente não tiveram a oportunidade de ir.

Lamego foi uma mistura de um ambiente de muito treino, em que todos sentiram que aprenderam, com divertimento à séria e boa disposição constante. Houve aulas de Aikido, mas também de Shiatsu, de Iaido, de Exercícios Tibetanos, de Yoga e de Massagens, de dia, de tarde e até de madrugada. É razão para nos orgulharmos de potencial dos nossos associados- todos têm algo a dar, algo com que podem contribuir.

Houve também tempo, em clima de verão, para idas à praia fluvial, para turismo à bonita região do Douro, para provar Vinho do Porto, comer uns chouriços assados, para jogar à sueca, bilhar e até para se organizar um torneio de Mini Golfe no Complexo, em que a comitiva francesa dominou o pódium.  Brevemente estarão disponíveis fotos de tudo, mas elas dificilmente darão conta do fantástico ambiente familiar que se viveu entre associados, aikidocas estrangeiros, aikidocas de outras associações, e até familiares de aikidocas, porque em nossa casa todos são bem vindos.

Um obrigado muito especial à CT, aos participantes, e a todos quanto ajudaram na organização, nomeadamente ao Complexo Desportivo de Lamego, que muito bem nos acolheu com boa comida e  simpatia. Sentimo-nos como em casa.

A pedido de muitas famílias, fica aqui a promessa de repetirmos para o ano: mais e melhor.

Pela Direcção da UPA,
Nuno Rocha

Deixe a sua resposta