-->
 

Comunicado

Caros associados,

Comunica a direcção da UPA que:

No dia 7/12 o Bruno Jesus por sua iniciativa colocou no fórum (aikidoportugal.net) um anuncio relativo ao próximo estágio do nosso Director Técnico o Prof. Nebi Vural onde constam todas as informações relevantes, incluindo o preço.

Na sequência deste anúncio um colega de outra associação perguntou se não tinha lógica fazer os preços iguais para associados da UPA e para federados de outros grupos.

o Bruno respondeu, dando a sua opinião, que foi a seguinte:

“A minha opinião é que não faz muito sentido. Talvez fizesse se o estágio fosse financeiramente apoiado pela FPA. Como é a UPA que tem de suportar todas as despesas faz sentido que se beneficie os associados da UPA. São eles que, fazendo a sua inscrição no inicio da época, permitem que se realizem estes eventos. É justo que sejam compensados pelo seu apoio.

É uma opinião… pode haver outras ;-)

Como consequência a Direcção da FPA assumiu que a resposta do Bruno era um comunicado oficial da UPA e informou a Direcção da UPA que tinha decidido o seguinte:

“Retirar à UPA o acesso ao site da FPA, assim como quaisquer outras formas de apoio, logístico, ou financeiro, enquanto a UPA, de forma clara, pública e rápida, que inclua pelo menos o seu próprio blog e o fórum do Aikidoportugal.net não reponha a verdade. Isto é, que tem direito aos mesmos apoios que todas as outras associações, os financeiros no final do ano, e que isso nunca foi posto em causa (senão pelos próprios). Caso contrário, a Direcção da FPA vê-se forçada a tornar verdade a mentira propalada, que manifestamente parece um desejo, isto é, não apoiar de facto a UPA, e distribuir os meios disponíveis pelas associações que manifestem a vontade de ser apoiadas.”

A Direcção da UPA vem por este meio comunicar que beneficiou no passado, do chamado apoio de divulgação na página da FPA para todos os seus estágios e que espera receber os mesmo apoios financeiros que as restantes associações no final deste ano, como sempre foi prometido pela Direcção da FPA e que isso nunca foi posto em causa. A direcção da UPA esclarece também que é verdade, que até ao momento, não recebeu quaisquer apoios financeiros da FPA mas que recebeu apoios da FPA na forma de empréstimo de tatamis nos seus dojos.

A direcção da UPA

Deixe a sua resposta