-->
 

Aikido Português em Pequim

Realizou-se no inicio do mês de Setembro o 1º SportAccord Combat Games.

A SportAccord é uma recente associação internacional de Federações de Desportos de Combate, que promoveu em Pequim um evento (o SportAccord Combat Games 2010 Pequim) para promoção dos desportos de combate praticados pelos seus associados, com artes tão distintas como Aikido ou Kickboxing.

Federação Portuguesa de Aikido solicitou à UPA dois nomes a serem sorteados para Pequim, esses dois nomes teriam de obedecer aos seguintes critérios, menos de 40 anos e graduação inferior a 4º Dan. Foram assim indicados pela UPA o Nuno Rocha 2º Dan agente de ensino do CFUC em Coimbra e o Francisco Carvalho 3º Dan agente de ensino do GCS e CCDVM em Almada. Ditou o sorteio realizado pela FPA que tivesse sido escolhido o Francisco Carvalho. Das outras associações os nomes sorteados foram Cristina Fung Lai Men pela AAS, Alexandra Duarte Pereira Lopes pela Bushinkai, Alexandre José dos Santos Carvalho pela AKP.

Deixamos aqui uma ligação para vários videos das suas exibições:

Congratulamo-nos com a excelente representação dada pelos aikidocas nacionais ao “nosso” Aikido, a todos os parabéns da direcção da UPA.

Deixe a sua resposta