-->
 

A UPA agradece

Realizou-se no passado fim de semana um estágio de Aikido em Coimbra organizado pela classe de Aikido do Clube de Futebol União de Coimbra (CFUC) com o apoio da União Portuguesa de Aikido(UPA). O evento não estava incluído no calendário da UPA e enquadra-se na politica de apoio da associação às iniciativas dos seus associados, estes apoios foram iniciados com a realização do estágio de Aikido organizado pela classe de Aikido do Futebol Clube Castrense de Castro Verde. Ambas as iniciativas se revelaram um estrondoso sucesso.

Participantes

A classe de Aikido do CFUC exemplarmente orientada pelo seu responsável, Nuno Rocha, recebeu os Aikidocas da UPA (e não só) que se deslocaram a Coimbra oriundos do norte ao sul do país.

Com inicio na quarta-feira e prolongando-se até domingo foram 14 horas de prática de Aikido orientadas pelo Aikidoca membro da Comissão Técnica da UPA António Barbas, de salientar a presença do Responsável Técnico Nacional da UPA, Joaquim Caleiro, recentemente agraciado com o 5º Dan. Todos os praticantes sem excepção se sentiram privilegiados com a simpatia e conhecimento enciclopédico sobre Aikido que o Joaquim Caleiro partilhou durante o estágio.

IrimiBokken

O trabalho do António Barbas ameaça tornar-se uma referência incontornável na nossa associação. O António partilha com o nosso Director Técnico Nebi Vural a responsabilidade de orientar a classe de Aikido do Nebi Vural em Blois, e se num estágio com o Nebi Vural os atletas da UPA vêm o seu reportório técnico alargado é com o António Barbas que têm a possibilidade de trabalhar os pormenores quase intransmissíveis que são as fundações de uma base técnica sólida. Poder usufruir deste trabalho e partilhá-lo em no tatami com a boa disposição do nosso Responsável Técnico Joaquim Caleiro tornou este estágio numa pequena preciosidade.

Petiscada e mergulhos

Porque os estágios não se fazem só de Aikido, a UPA agradece os saudáveis momentos de convívio proporcionados pela organização, que incluíram um churrasco e banhos em praia fluvial do Mondego!

Pela UPA,

Paulo Filipe

Deixe a sua resposta