-->
 

Participação no estágio do Prof. Nebi Vural em Barcelona

Realizou-se a 6 e 7 de Fevereiro, numa localidade perto de Barcelona (Sabadell – www.aikisbd.com) ) mais um estágio com o professor Nebi Vural, Director Técnico da UPA.

No local juntou-se um grupo de 6 portugueses a representar condignamente a UPA, espanhóis, turcos, franceses e outros, e fica tudo arranjado para se fazer um estágio entre amigos, com um cheirinho a férias e turismo em Barcelona, onde até fez bom tempo.

equipa_portuguesa

As caras começam a ser cada vez mais conhecidas e parecem partilhar um objectivo comum: o de pôr pés ao caminho para seguir o Aikido, tal como achamos que ele deve ser feito, do Prof Nebi e do Mestre Tamura, em vez de esperar que ele(s) venha(m) ter connosco.

Aprenderam-se coisas novas, repetiram-se algumas já conhecidas. A excelência técnica e a clareza do ensino do nosso DT fez com que o dinheiro gasto seja considerado bem empregue ao fim dos primeiros 15 minutos de treino.

Mas um dos momentos alto para muitos foram os mexilhões, passe a publicidade, de www.muscleria.com, onde, à mesa, bebemos, rimos à gargalhada (DT incluído) e conversámos em várias línguas de assuntos sérios e menos sérios. Isso, garanto-vos, bem que se reflectiu na boa disposição que existiu em cima do tatami no dia seguinte.

Prova provada que o Aikido, e um estágio, é (deveria ser) muito mais do que treinar em cima do tapete, ideia que, em amena conversa, o Prof. Nebi fez questão de apontar.

E a verdade é esta, que nos deverá servir de exemplo –e em jeito de recado- em futuras organizações: trabalha-se e aprende-se sempre mais e melhor de “barriga cheia”, principalmente se for cheia destes momentos entre amigos.

Um Director Técnico que diz que nos temos de divertir e que, na parte dos assuntos sérios, disse querer fazer da UPA um grupo de excelência técnica…não podíamos ter escolhido melhor: mas há que retribuir.

Nuno Rocha

Deixe a sua resposta